Pages

domingo, 18 de maio de 2008

Eu

Nada parece que me satisfaz. Eu poderia dizer que tudo está errado, mas a verdade é que eu sinto errado. Eu sinto uma insatisfação que me traz angústia até o último fio de vida, se isto for possível. O caos domina minha mente como o sal domina o mar, perdura em qualquer parte, mesmo mínima e indivisível... e o salga. Meu ser, salgado de caos, decodifica o mundo em nanosinestesias que se aglomeram tumultuadamente numa cabeça agrilhoada por lembranças axiológicas. Minha razão se desfez em lágrimas cuja finalidade desconheço, apenas sinto.

O mundo me subtrai de sua órbita me arremessando para a estratosfera. E de lá miro minha insignificância perante o tempo-espaço que corrompe toda uma história de sangue e lanças; e percebo minha raridade em ver o que devia ser vendado, e o é aos olhos da massa medíocre. Sorte? Eu diria que não, às vezes é melhor ser medíocre e aceitar tudo com naturalidade a sentir-se pingando eternamente como uma clepsidra; no entanto, entregar-se à alienação não é a solução, e não me fará deixar de sentir o mundo.

Minha pífia presença não me permite curar as feridas que tenho abertas. E, mesmo que permitisse, não as ia querer curá-las, seria a extirpação da minha única sensibilidade ao mundo, mesmo que esta seja causa de dor.

Minha insatisfação, descubro agora, verte da inesperança de ter qualquer esperança algum dia; e o tempo-espaço me molda como areia ao vento molda a montanha, mas eu não sou montanha, sou mármore corroído pela acidez de uma chuva salgada de caos

4 comentários:

jogo as palavras pro ar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jogo as palavras pro ar disse...

O Universo tende a entropia...o salgado caos é nosso fim...todo este oceano que pulsa no teu peito...nada mais é, além de poesia vestida de incômodo! te amo demais Mali! Nunca deixe esse oceano secar!...Quando o sal deixar de existir...a lágrima perderá seu gosto de alma.

Chicaum disse...

passa imagens bem triste, mas creio que era essa a idéia... e tomara que isso tenha sido seu eu-lírico, senão só falta a bala na testa =). gostei. tá legal. só tem um erro de sintaxe:

"não as ia querer curá-las"
por
"não as quereria curar"
ou
"não as iria querer curar"

bjão, querida.

Magan disse...

Retomando meus comentários.

As coisas que não te satisfazem, talvez seja o fato de não serem realmente reais, ou profundas ao ponto de lhe produzir efeito. Dessa incerteza do que é certo e errado, da dualidade e do ponto cego que temos. Talvez nunca se saciou e nunca teve motivos reais pra isso.

A mente como mãe do pensamento, pare seus filhos dolorosamente, o sal que guardamos em nossos olhos é o poder das nossas dores que deixamos transbordar da nossa taça, da qual extravasa sob o excesso que passamos. Nanosinestesias de sentimentos tão escuros? Uma alma só não suporta tanto peso, divida, dilua... Alguém que você ama e que pode suportar contigo.

Dessas lembranças que só vão virar sensações de planos e motivos que você ainda vai ter, se você se desfez, de forma que sozinha não consegue levantar, há de existir alguém que forme suas muletas pra se levantar e fazer você voltar a ser tudo o que é, e olhar pra isso tudo como uma prova de vida. Que desenterre as coisas que aprisionou no coração e deixe seus demônios saírem, perca seu medo do monstro do armário. Você tem luz o suficiente pra enxergar dentro da escuridão dele.

Nada é insignificante. De tudo é capaz de se aprender, até do mais árduo inferno aprendi que de mesmo a depressão, não é tão drama quando se abraça ternamente e se conforma que de alguma forma, você pode melhorar isso tudo. Duma história real, torne a um sonho. É capaz de mudar a natureza do mundo. Não se deixe ser vivida, não se entregue a nada que não valha seu valor.

Uma presença que não se percebe, talvez alguém que acostumou a olhar para o escuro tende a perceber-te, O tempo não para e não se tem tempo de curar as feridas da vida. Se valoriza suas feridas, a dor pode lhe cegar, aprenda a conviver com ela, como sua arma e não refúgio e antro das palavras, recoloque sua magia, todos precisam de magia...

Se tens esperança, considero como algo ruim, pois te faz esperar, acreditar que algo mude e talvez não faça, mas talvez, você fez demais e só pode recorrer a isso agora, mas é só olhar pro lado, talvez você ache alguém que precisa, da única pessoa entre sete milhões, da qual você precisa.

Bom texto, intenso demais para que eu possa dar um feedback de nível, espero que tenha gostado. Próximo!